quinta-feira, 10 de outubro de 2013

SUPLEMENTAÇÃO BÁSICA, INTERMEDIÁRIA E AVANÇADA – ESCOLHA A SUA!

Bodybuilder Natural – A palavra “Natural” só aparece nessa expressão para designar o atleta que não usa Esteróides Anabolizantes para alavancar a musculatura. Mas, a verdade é: Se o cara é grande com musculatura definida e a garota é bem torneada e com aquele “pernão”, puros, eles não estão! Nossa genética, arroz e feijão permitem que cheguemos até certo “ponto” no desenvolvimento muscular. Mas esse “ponto” nunca é o que nós queremos, não é verdade? Sempre queremos ir além. Para isso, precisamos de ajuda. É ai que entra a Suplementação. Mas, o que usar? Quando usar? Para que serve?


A Suplementação e seus níveis

Estas são perguntas que permeiam a mente, principalmente, dos que estão começando. De início, o corpo cresce sem necessidade de suplementos. Mas, chega a época (isso varia de pessoa para pessoa) que o atleta percebe que não evolui tanto. É nessa fase que várias coisas precisam ser consideradas, entre elas, a suplementação.

O que são Suplementos Alimentares? Pois bem, com o treino intenso, você estará exigindo mais do seu corpo, então ele exigira mais de você. Ele vai precisar de doses extras de proteínas, aminoácidos, açúcares, carboidratos, vitaminas e sais minerais. É ai que entra os suplementos: fornecendo o que você não encontrará numa dieta comum.

Do mesmo jeito que se deve tomar o remédio certo, na hora certa para atender um objetivo específico, assim se dá com a suplementação. Por isso, tenha em mente em que fase você está, e que suplementos atendem às suas necessidades.

Suplementação Básica

Período de uso: de 03 a 06 meses após o início da rotina de treinos.
BCAA – Sigla de Branched-Chain Amino Acids – é o nome dado aos aminoácidos da cadeia ramificada, Leucina, Isoleucina e Valina. Estes aminoácidos têm um papel fundamental na recuperação das micro-lesões, processo responsável pelo crescimento muscular.
MULTIVITAMÍNICOS – São complexos vitamínicos-minerais essenciais para praticantes de musculação. A recuperação pós-treino, cuidado profilático contra lesões e fadiga estão entre os benefícios. Entre estas vitaminas e minerais estão: cálcio, cobre, magnésio, fósforo, potássio, tiamina, zinco, ferro, niacina, riboflavona, sódio, ácido fólico, vitamina A, vitamina B12, vitamina B6, vitamina C, vitamina D, vitamina E, ácido pantotênico.
CREATINA – Assim como o BCAA, trata-se da junção de aminoácidos – Arginina, Glicina e Metionina. Promove o ganho de força, massa muscular e liberação de energia. As com níveis maiores de alcalinidade são preferíveis, pois promovem menos retenção hídrica.

Suplementação Intermediária

Período de uso: de 07 a 18 meses
Utilizam-se os itens da suplementação básica e mais:
WHEY PROTEIN – As proteínas são compostos orgânicos formados pelo encadeamento de aminoácidos e são essenciais para a construção de fibras musculares. A Whey Protein (Proteína do Soro do Leite) tem um alto valor biológico, ou seja, as moléculas desta proteína são melhores metabolizadas pelo corpo.
MALTODEXTRINA / DEXTROSE / D’RIBOSE – Os açúcares são parte integrante das células, que por sua vez, são os compostos orgânicos responsáveis pela estrutura de todos os tecidos do corpo, inclusive os musculares. O consumo destes açúcares é uma forma eficaz de aumentar os níveis de energia (ATP) juntamente com as células musculares, melhorar a performance muscular e ajudar na recuperação após exercícios intensos.

Suplementação Avançada

Período de uso: de 19 meses em diante.
Utilizam-se os itens da suplementação básica, intermediária e mais:
PRÉ-TREINOS – Compostos que auxiliam nos treinos intensos proporcionando força e resistência. Ex.: HEMORAGE, NEUROCORE, ANIMAL RAGE, ASSAULT, NO SHOTGUN.
TEST-BOOSTERS – Percussores naturais de testosterona. Ex.: T-UP, BULLET PROOF, TRIAZOL, BSN HIPER FX, FREAK TEST.

Pois bem, é possível ser grande, com a musculatura definida – um verdadeiro bodybuilder. Com treino, dieta e suplementação adequados, os objetivos de qualquer pessoa determinada e bem informada podem ser alcançados.

Suplementação Básica, Intermediária ou Avançada? Escolha a sua e, bons ganhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário