Para quem não sabe, Drop Set nada mais é que uma técnica simples de treino intensificado com peso, isto é a maior quantidade de peso que o atleta aguenta.
Nesta técnica, os exercícios são feitos até a falha e, logo em seguida à falha, vai diminuindo o peso gradativamente sem interromper o treino, é recomendado repetir a série de 6 a 12 vezes, respeitando o limite do corpo.
Essa técnica é muito utilizada por atletas fisiculturistas , pois ela permite o aumento da massa muscular. O Drop Set pode ser feito com barras (Strip Sets); no aparelho (Up the Stack), etc..
Para um resultado rápido e positivo atente para alguns detalhes:
Mantenha os intervalos de descanso no mínimo, isto é evite ao máxima dar intervalo entre as séries, se possível tenha sempre alguém para ajudar nas trocas de peso.
Prepare o equipamento com antecedência, evitando assim o desperdício de tempo e pausa muscular; em vez de colocar discos muito pesados numa barra, coloque os discos com pesos distribuídos em 5, 10 ou 25, facilitando assim a diminuição do peso após as falhas.
Procure praticar o Drop Set quando o ginásio ou academia estiver mais vazia, assim, você poderá fazer suas séries sem atrapalhar outros atletas que pretendem usar o aparelho.
O método de Drop Set mais comum, é uma descida tripla, isto é três pesos e duas reduções de peso.
Para uma maior produtividade e ganho de força e hipertrofia, é indicado de 6 a 12 repetições máximas, isso quer dizer que o limite do atleta tem que ser testado.
Com muito cuidado na execução das séries sem sobrecarregar o corpo e correr o risco de contusões, o atleta pode e deve fazer um treino correto e bem supervisionado, os resultados são garantidos,
Nenhum comentário:
Postar um comentário