“É o que mais tem por aí!”
Lembro-me de sair da academia e passar pela vitrine de uma farmácia, dei uma olhada nos suplementos em exibição e de cara eu avistei um tal de “Way 3xProtein” da marca Midway. Achei um absurdo! Estava na cara que o produto foi colocado estrategicamente com esse nome pela pronúncia ser idêntica ao alimento Whey Protein (proteína extraída do soro do leite).
O consumidor acaba comprando o produto achando ter comprado o nosso tão querido Whey Protein, em concentração 3x maior, e logo descobre que ao virar a caixa, o produto se trata de uma mistura de 3 tipos de proteína, também contendo a albumina (proteína da clara de ovo) e Whey Protein, só que em concentrações bem menores que o normal. Por R$ 17,00 você comprava 300g daquele produto, sendo cada porção equivalente a 25g, devendo ser tomada 2 vezes ao dia, oferecendo apenas 10g de proteína por porção, bem menos de 45% da porção.
Um consumidor com o mínimo de conhecimento de nutrição saberia que uma fatia de 40g de um queijo de boa qualidade oferece muito mais proteínas por grama.
O produto prometia uma absorção gradual e contínua no organismo, o que teoricamente seria bom, se até um pedaço de queijo não oferecesse o mesmo efeito, só que com um valor nutricional maior, bem maior! Com R$ 17,00 eu compraria duas embalagens de 500g de queijo branco e garantiria a mesma quantidade de proteína de absorção lenta durante duas semanas.
Entendeu? É necessário estudar a qualidade do produto antes de comprá-lo, caso contrário você só estará transformando seu dinheiro em poeira, literalmente. Um pote de Whey Protein de uma boa marca pode conter de 75 a 98% da concentração em proteínas.
Fica a dica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário