sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dicas de Treino para Mulheres.

dicas-de-treino-para-mulher

Homens e mulheres devem fazer os mesmos exercícios. Afinal, não há exercícios “homem” ou exercícios “mulher”. O agachamento é um agachamento e um supino é um supino, independentemente do sexo da pessoa que está fazendo isso, porém, não é tão simples assim.
Primeiro fisiologicamente as mulheres são mais fracas do que os homens, porém, há exceções, uma mulher forte pode ser mais forte que um homem inexperiente ou um homem fraco que treina. No entanto, mesmo que a maioria das mulheres não consegue levantar tanto peso como a maioria dos homens pode levantar, elas podem treinar com a mesma intensidade.
O problema é que o peso que a maioria das mulheres pode levantar não é forte o suficiente para obter os mesmos resultados que o homem obtém. Se um homem pode agachar 115 quilos para 12 repetições e uma mulher mal pode usar a barra, mesmo que ambos podem estar trabalhando em sua capacidade máxima, a sua resposta metabólica não pode ser a mesma. Para compensar essa diferença, aqui estão algumas dicas para maximizar o treino de uma mulher.

  1. Reduza o período de descanso – Mulheres tendem a ter maior resistência muscular do que os homens. Mulheres se recuperaram muito mais rápido a partir de um esforço máximo do que os homens, por isso eles ainda podem ganhar força com um período de descanso mais curtos;
  2. Realizar mais sets – Porque as mulheres podem usar pequenos períodos de repouso entre as séries, elas têm mais tempo para executar conjuntos adicionais;
  3. Use pequenos aumentos de peso incrementais – Eu dou uma mulher 20 quilos para 15 repetições com facilidade. A série seguinte lhe dou 25 quilos, e ela mal consegue fazer 5. É por isso que é uma boa ideia usar pequenos incrementos, um pequeno aumento não vai sobrecarregar o seu corpo ou sua mente;
  4. Permanecer no mesmo programa um pouco mais – Especialmente se a técnica é um problema. A recomendação comum é fazer um treino de quatro a seis vezes antes de mudar, mas com algumas mulheres, não há problema em ficar em um programa um pouco mais. Lembre-se que você está aumentando o peso um pouco mais lentamente do que se estivesse treinando um homem, por isso, provavelmente não são nada perto de seu máximo.

Estas dicas são para as mulheres que têm baixos níveis de força ou pouca experiência na musculação. Em contraste, as mulheres que têm um fundo atlético e força acima da média vão sobressair sobre os mesmos protocolos de treinamento que os homens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário