sábado, 14 de setembro de 2013

Alimentação » Musculação para vegetarianos. Sim ou não?

É referido várias vezes que para um atleta é muito importante um alimentação forte em proteínas à base de franga, atum, etc… então e os vegetarianos, onde podem ir buscar as proteínas necessárias para serem tão bons ou melhores?

Até nem é muito difícil, pois existem outros alimentos que não são à base de carne que são ricos em proteínas. Um exemplo de um alimento bastante consumido pelos vegetarianos é a soja. Em todo o caso vamos dar algumas dietas para como ter uma alimentação rica em proteínas, adequada para culturistas vegetarianos.

É importante que, em todas as refeições controladas que fizerem, que consumam algum tipo de legume e cereal, pois ambas são ricos em proteínas e é algo que um vegetariano deve estar habituado a comer. Agora há diferenças entre o tipo de legumes. Ervilhas ou favas são ricas em proteínas, enquanto espinafres e alface nem tanto. Por norma, todos os legumes que provêm de bagos são ricos em proteínas, portanto podemos considerar isso como base na alimentação vegetariana.

Existem mais alimentos que podem suportar as vossas refeições ricas em proteínas como sentan (o popular substituto do nosso bife de porco) e tofu, basta darem alas à vossa imaginação e conseguir fazer uma tabela de refeições com os vossos alimentos essenciais.

Esperemos que os vegetarianos que desconheciam este método fiquem mais animados, pois apesar da alimentação não ser tão variada, é possível para qualquer tipo de vegetariano ter um corpo bem definido e musculado.

Apesar de não termos referido, os veganos também poderão seguir uma dieta semelhante (mas mais rigorosa claro). Consultem também os vossos treinadores a ver o que têm a dizer, pois não são poucos os atletas vegetarianos existentes.

Musculação para vegetarianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário