domingo, 8 de setembro de 2013

Treino Fitness » Motivação acima de tudo.

Qualquer atleta que pretende iniciar-se no mundo da musculação necessita de motivação. No inicio não é assim tão difícil para a grande maioria das pessoas começarem a malhar, visto que é algo recente, um novo ambiente e na mente só existe a imagem do corpo elegante que pretendemos. Mas infelizmente a motivação não dura muito tempo visto que os resultados são mais lentos do que geralmente pensamos.

A motivação é bastante importante para continuarmos a treinar, a fim de conseguirmos concluir os nossos objectivos. Antes de começarem a treinar, é recomendável que tenham uma conversa com o vosso treinador. Digam-lhe que objectivos é que pretendem cumprir e ele vai-vos falar da vossa rotina e vai-vos preparar para tudo o que vai acontecer nesta nova etapa.

Vamos falar então de alguns pontos que vos poderão ajudar a manter a vossa motivação para que não desistem e possam tornar os vossos exercícios de musculação algo tão normal e necessário como respirar.

Um amigo, um incentivo extra

Uma dica muito boa é levarem um amigo convosco a treinar também. Um meio novo sem conhecerem ninguém pode deixar os mais introvertidos um pouco menos à vontade, mas se forem com um amigo, terão sempre alguém com quem falar. Após algum tempo à vontade no novo meio também vão conhecer novas pessoas e vão considerar o ginásio um sitio familiar e de camaradagem. Além disso não vão querer deixar os vossos amigos ficarem mal por o deixarem ir ao ginásio sozinho, certo?

Recompensas

Esta técnica é usada em bastantes situações, mas cuidado com o que oferecem a vocês mesmos. Ofereçam a vocês mesmos uma recompensa por cada vez que forem ao ginásio ou castiguem-se quando não vão. Sejam criativos com as recompensas. Um exemplo de um castigo é se não for ao ginásio hoje, a casa de banho tem de ser lavada por inteiro (e o esforço até recompensa). Sejam criativos com os vossos mimos para que tornem mais agradável e divertidas as idas ao ginásio.

Uma falta é meio caminho andado para a desistência

Como em qualquer obrigação, se um dia não vos apetecer ir ao ginásio e realmente não forem, então é meio caminho andado para não irem mais. Normalmente se não apetece ir um dia, mais dias desses virão. Isso é um erro tremendo para aqueles que têm objectivos delineados, pois manda todos os esforços feitos até ao momento por água abaixo. Todo o exercício que foi feito durante uma semana e os ganhos adquiridos vão-se perder por decidirem ser sedentários por mais um dia.

Não se esqueçam do objectivo principal

É fundamental também não nos esquecer do que estamos a fazer no ginásio, por mais especial que seja o nosso objectivo principal. É importante lembrarmo-nos constantemente porque é que abdicamos várias horas por semana para sentir dores. Todas as noites antes de se deitar, lembrem-se do porquê de continuarem a ir ao ginásio, qual o vosso objectivo e o que já conseguiram desde que o treino era apenas um pensamento, até hoje.

Motivação acima de tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário