domingo, 15 de setembro de 2013

Exercicios » Glúteos.

O treino dos glúteos não apenas algo importante para ter um rabo bonito. O desenvolvimento dos mesmos é importante não só para que esteticamente fiquem bem definidos, como também são os glúteos que nos permite ter uma boa postura a nível das costas e também auxiliam no equilíbrio do corpo. Segue alguns exercícios para desenvolver esta parte do corpo.

Glúteos

Abdução do quadril deitado

Este exercício popular entre as mulheres na ginástica (mas não só) é importante para o desenvolvimento dos glúteos. Para executar, deite-se de lado e estendido, sem encostar a cabeça ao chão. Depois, levante a perna acima (mas não demais) em forma de arco sem dobrar os joelhos. Desça a perna e repita.

Este exercício desenvolve os glúteos médios e mínimos especificamente.

Afundo para a frente

Este exercício também popular serve para desenvolver mais dedicadamente a parte que o exercício anterior não abrange: os glúteos máximos. Para executar, mantenha-se de pé com as pernas pouco afastadas e com barra atrás do pescoço, dê um grande passo para a frente sem encurvar as costas e mantenha-se nessa posição sem pousar o joelho. Após poucos segundos volte à posição inicial e repita. Alternativamente poderá executar este exercício com haltere invés de barra.

Como foi indicado, este exercício desenvolve principalmente os glúteos máximos, mas também desenvolve o recto da coxa e o quadriceps.

Extensão da pelve

Para executar este exercício, deite-se de costas no chão com as pernas dobradas com joelhos para cima e os braços ao longo do corpo. Depois, mova a cintura para cima sem que a zona superior das costas mova nem os pés se levantem do chão, mantenha durante alguns segundos e volte a descer. Repita.

Este exercício também se dedica aos glúteos, com a adição dos músculos posteriores da coxa. É novamente um dos exercícios populares na ginástica.

Extensão do quadril no solo

Este exercício é bastante semelhante ao anterior pois acaba por ser uma variante, tal como os seus resultados que também são semelhantes. Para o executar, posicione-se no chão de costas para cima, apoiado sob um joelho e com a outra perna esticada ao nível do corpo. Depois, flexione a perna para que os joelhos quase que cheguem ao tronco e volte a estendê-la. Repita. Alterne entre pernas após algumas repetições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário