sábado, 7 de setembro de 2013

Treino Fitness » A aproximação inteligente.

Aqui estão algumas dicas para tirar o máximo de partido dos vossos treinos de qualidade:

- Faz series seguidas de um exercício e aquece com pesos ligeiros antes de passar às series de trabalho. Esquece os pesos maiores com repetições escassas; a musculatura não vem fazendo duas repetições ou as máximas possíveis. Escolhe um peso que te permita completar de 8 a 12 repetições.
- Se descansavas uns 90 segundos entre series, baixa agora para 60.
- Procura fazer o mesmo número de repetições o máximo possível. Deves obrigar-te a esforçar-te.
- Outras técnica de alta intensidade, como repetições forçadas e series descendentes, fazem-se melhor na ultima serie de um exercício determinado. Se fizeres isso logo de inicio, não poderás fazer nos seguintes. A última serie deve ser levada ao limite.
- Apesar de ter de manter um estilo correcto de execução, foi descoberto que muito bem acelerar a velocidade das repetições até ao final da serie, quando começa-se a sentir o cansaço. Esta espécie de pequeno truque permite fazer mais uma ou duas repetições extra, mas mantendo sempre o controlo do peso.
- Esta técnica pode ser muito dura com alguns exercícios, mas é muito útil com as máquinas onde o peso circula ao longo da mesma.
- Procura a exaustão, mas tem cuidado para não te excederes. Se treinares demais, podes ficar lesionado se te descuidares.
- Se o número de repetições começa a falhar drasticamente ou dás alguns segundos a mais descanso entre series ou reduzes o peso para poder voltar ao intervalo de 8 a 12 repetições.
- Se terminares o treino antes do habitual, aproveita a oportunidade para adicionares novos exercícios. Os principiantes não devem fazer mais do que três exercícios por grupo muscular, os intermédios mais de quatro e os avançados mais de cinco.
- Pensa neste treino como uma mudança de ritmo quando quiseres procurar algo novo durante uma fase de treino pesado. O trabalho de alta intensidade não debe nunca ser feito de forma contínua.

No final deste ciclo, comprovarás que os músculos ficarão muito mais bem definidos e com mais resistência, apesar de poder baixar um pouco a força, mas isso não deve preocupá-los; a nova fase de crescimento os conduzirá mais além, pois serão capazes de coordenar correctamente todas as variáveis. O nosso sistema vai-vos ser bastante útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário