domingo, 15 de setembro de 2013

Exercicios » Ombros.

Podemos dizer que os ombros estão divididos em três partes, que são eles a parte frontal, lateral e traseira. São vários os exercícios que são necessários executar de forma a abranger estas três partes, por isso é que damos alguns exemplos do que praticar de forma a obter um melhor desenvolvimento dos ombros. No dia-a-dia, mesmo sem as idas ao ginásio ou os treinos em casa, os nossos ombros estão sobre constante pressão, o que faz com que qualquer ganho muscular não seja perdido tão rapidamente.
Ombros

Shoulder press

Para executar este exercício bastante simples, bastará, sentado num banco e com as costas firmes, agarrar a barra de halteres com as palmas das mãos viradas para a frente. As mãos têm de estar distanciadas uma da outra, de preferência ao nível dos ombros. Deixa cair o haltere ao nível do tórax e volta a empurrar para cima até ter os braços firmes.

Este exercício desenvolve principalmente o deltóide traseiro, mas também ajudar a desenvolver o deltóide lateral, triceps, trapézio e peitoral superior.

Lateral Raise

Este exercício dedica-se aos deltóides laterais, pelo que é um bom exercício também a executar. Para ser executado, terá de se manter em pé. Com um haltere em cada uma das mãos e os cotovelos um pouco dobrados em forma de L. Depois, levante os braços em arco até que os membros e os halteres fiquem paralelos ao chão. Volta à posição inicial e repete. Poderá fazer estes exercícios com os dois braços ao mesmo tempo ou em separado.

Este exercício desenvolve principalmente os deltóides laterais, mas também desenvolve os deltóides frontais e o trapézio

Front Raise

Este exercício dedica-se aos deltóides frontais, sendo este um bom exercício para os ombros. Para o executar, mantenha-se em pé com as costas direitas e agarre num haltere em cada mão, com os cotovelos a cerca de 20 graus. Levante o mesmo até ficar com o braço paralelo ao chão, baixe e repita com o outro braço. Em alternativa poderá fazer com os dois braços ao mesmo tempo. Só os ombros é que devem mexer.

Este exercício desenvolve principalmente os deltóides frontais, mas também desenvolve os deltóides laterais e o trapézio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário