terça-feira, 10 de setembro de 2013

Treino Fitness » Qualidade vs Quantidade.

Nos teus esforços para conseguir 100, 110 ou até mesmo 120% dos teus treinos, podes considerar a adição de repetições a mais, series descendentes, super series ou simplesmente adicionar mais series. Esta atitude de “mais é melhor” em respeito ao treino pode levar-te ao ponto de sobrecarga de treino, algo tão negativo pode causar ganância, cobrir-te de frustração e aumentar as probabilidades de te lesionares.

Quando estamos dispostos a melhorar a nossa forma, é o momento de fazer uma mudança drástica e a curto prazo no nosso treino. É muito provável que já ouviste falar sobre os benefícios de fazer ciclos de treino, a forma em que estes ajudam a superar os pontos de estagnação e manter a motivação bem elevada, como também poderás usar este método para melhorar a tua estrutura muscular da mesma forma que os culturistas fazem como preparação para competições.

Joe Weider denomina este método como “Principio de Treino de Qualidade”, e é perfeito para proporcionar a melhor forma física da vossa vida.
O treino de qualidade pressupõe em reduzir o tempo de descanso entre series invés de tentar fazer as mesmas ou mais repetições que antes. Gastar menos tempo no descanso significa trabalhar os músculos para que não recuperem na totalidade antes de passar à próxima serie. Este tipo de treino, apesar de não requerer o uso de pesos pesados (visto que com pesos pesados, é necessário descansar mais tempo), proporciona um ganho contínuo e mantém o trabalho muscular dentro de uma zona de “alto esforço”. Definitivamente, não é para os mais fracos de coração e trata-se de uma técnica que vos vai dar uma definição muscular que vais apreciar bastante se seguires este tipo de protocolo durante 4, 5, 6 semanas antes de regressar aos grande pesos e aos períodos de descanso mais longos.

Qualidade VS Quantidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário