Quando a maioria dos fisiculturistas beber café, tudo o que eles pensam sobre o fato de que ele contém cafeína. Mas, para além da cafeína, café também contém centenas de outros componentes, incluindo o ácido clorogénico, quinides, lignanas, trigonelina e que melhoram significativamente a sensibilidade à insulina ou os níveis de glucose.
Em estudos transversais, o consumo de café tem sido associada com concentrações mais elevadas de adiponectina (isto é, aumento da sensibilidade à insulina), as concentrações mais baixas de marcadores inflamatórios, e em menores níveis de marcadores de dano hepático.
Agora, um estudo Journal Nutrition também indica que os homens que consumiam café com cafeína têm mais testosterona. No estudo, os indivíduos foram divididos em grupos com cafeína e descafeinado. Os participantes consumiram cinco porções 2g de café instantâneo por dia, que foi misturado com cerca de seis litros de água fervente e consumidos em todas as refeições, bem como o meio da manhã e meio da tarde.
Após quatro semanas, os resultados mostraram que apenas o grupo com cafeína teve aumentos significativos na testosterona total e diminui tanto no total e estradiol livre. Os investigadores sugerem que a cafeína pode atuar como um inibidor da aromatase, que provoca uma maior produção de testosterona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário